Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - A PEDRA DE ESQUINA

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - A PEDRA DE ESQUINA

Texto: Isaías 28:16 ("Eis que assentei em Sião um apedra, uma pedra já provada, uma pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada , aquele que crer não se apresse.")

Tema: A pedra de esquina

 

Introdução: São vários os textos bíblicos no Velho Testamento que prefiguram o Senhor Jesus no Velho Testamento. Cada figura mostra uma operação grandiosa do ministério do Senhor Jesus que é completo.

 

Desenvolvimento: Quando Isaías fala de Sião, ele diz a respeito da cidade preparada por Deus para que Israel: o local preparado para Deus tabernacular com o povo, o lugar onde o povo iria adorar a Deus, onde Ele se faria presente todos os dias na vida do seu povo.

 

Sião ..... fala do projeto de eternidade de Deus para com o homem.  Este projeto foi realizado com todos os detalhes. O projeto de eternidade é um projeto de salvação: um projeto realizado por Deus para remir e libertar o homem do pecado e transportá-lo para as mansões celestiais. Este projeto foi realizado baseado em um fundamento. Este fundamento é Jesus.

 

-       assentei em Sião uma pedra ..... Deus estabeleceu o projeto com um fundamento. A pedra é usada para alicerçar, estruturar, sustentar uma construção. É só olharmos para uma construção de alvenaria que veremos diversas aplicações de pedra com o objetivo de garantir que a edificação não caia. Esta pedra é Jesus.

-       pedra já provada .... Jesus veio para consumar o projeto de Deus e veio como homem, sendo provado, passou pela fornalha da aflição, entregou a sua vida para nos salvar.

-       pedra preciosa ... Jesus é o bem maior da vida do homem. È o maior valor que o homem pode adquirir em sua vida.

-       de esquina - Esquina / Angular – ambas as palavras falam do lugar de maiores esforços numa construção de civil. A pedra angular é a pedra mestre, a pedra fundamental. Jesus é esta pedra. Ele é o fundamento da nossa fé, é o marco inicial da caminhada espiritual da vida do homem.

-       firme e bem fundada - O projeto de Deus é inabalável ( "passará o céu e a terra mas as minhas palavras não hão de passar"). Jesus é o firme fundamento da vida espiritual daquele que crê.

 

Jesus é Pedra de Esquina, Pedra Angular, porque somente através dele o homem pode alicerçar, estruturar a sua vida diante de Deus. É a pedra angular porque ele é o fundamento de toda a Obra de Deus. Sem Jesus é impossível a construção da Casa Espiritual para vida eterna.

 

Conclusão: O homem que deseja ter segurança nesta vida, e preparar para eternidade necessita ter o Senhor Jesus estruturado na sua vida, hoje.