Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

O LÍRIO

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


O LÍRIO

Texto: Cantares 2:1 e 6:2 e 3 ("Eu sou a rosa de Sarom,  o lírio dos vales")

Tema: O Lírio

 

Introdução: O Senhor se apresenta no início do capítulo 2 como o LÍRIO DOS VALES. Algo simples, comum e inconfundível. Porque ali está a figura do Senhor Jesus, como aquele que veio a este mundo (vale), enviado pelo Pai, para realizar um projeto de salvação, e mesmo como homem, sofrendo todas as amarguras desta vida não pecou, mas esteve em comunhão contínua com o Pai. Como o lírio, que mesmo florescendo em charcos, mantém a alvura de sua beleza que o distingue de todas as outras. Jesus é este lírio.

 

Desenvolvimento: Mas no início do capítulo 6 o Senhor diz:  o meu Amado, desceu ao seu jardim, para pastorear nos jardins e para colher os LÍRIOS

 

- Pastorear – tomar conta, cuidar, zelar pelo seu rebanho. Pastorear no jardim, a sua Igreja, a Igreja Fiel.

- Colher os LÍRIOS – tomar para si, trazer para junto de si os LÍRIOS, ou seja, juntar, recolher aqueles que tem as mesmas características d’Ele, o Senhor, O LÍRIO DOS VALES.

 

A Palavra nos diz: “... se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Cor 5:17.

 

Nós somos novas criaturas em Cristo Jesus - nascidos da água e do Espírito - uma nova natureza - a natureza de Cristo Jesus, O LÍRIO DOS VALES. Somos LÍRIOS, temos as mesmas características de Cristo Jesus – identificação na sua morte e na sua ressurreição.

 

O Senhor pastoreia entre os LÍRIOS – o cuidado que o Senhor tem pelas nossas vidas; o seu amor, o amor do bom Pastor (aquele que dá sua vida pelas ovelhas), é o amor de Cristo Jesus por nós.

 

Há uma profecia – A Igreja Fiel fala de uma profecia que irá se cumprir - o Senhor vem colher os LÍRIOS; o Senhor virá buscar a sua Igreja, aqueles que são LÍRIOS, como Ele, ou seja, aqueles que tem as mesmas características, que se identificam, que fazem sua vontade, que lhe obedecem.

  

Conclusão:  Jesus vem para buscar aqueles que se identificam com ele, com a revelação. Ele é o Lírio dos Vales. Ele quer que a cada dia mais sejamos mais identificados com ele. Ele vem para colher os lírios.