Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

O CORDEIRO

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
1

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


O CORDEIRO

Texto: Gen 22:13 ("Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um cordeiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o cordeiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.")

Tema: O Cordeiro

 

Introdução: Deus sempre usou, desde Adão e Eva, a figura do Cordeiro e de seu sacrifício, como meio para que o homem alcançasse o Seu perdão e a Sua bênção. O Senhor fala a Abraão, servo obediente à voz do Senhor e com o coração cheio de fé, e lhe pede que sacrifique seu filho Isaque. Entretanto, no texto vemos que Deus poupa Abraão desse sacrifício, provendo um cordeiro substituto, que era o tipo do Filho de Deus, Jesus, que morreu em nosso lugar e ressuscitou, para nos dar vida eterna.

 

Desenvolvimento:

 

v 7 "Então falou Isaque:... onde está o cordeiro para o holocausto?”

Muitas vezes o homem não sabe onde encontrar a solução para seus problemas, o perdão para seu pecado... Jesus, o Cordeiro, precisa estar presente em nossa vida.

v 8 "Deus proverá para si o cordeiro."

Andando na revelação e na obediência a Deus, como Abraão o fez, temos a cada dia a certeza que o Senhor está e estará conosco, e o livramento virá.

 

O Cordeiro, o nosso Remidor, estará sempre conosco.

v 13 "Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um cordeiro detrás dele...”

No Projeto de Deus para o homem, o Cordeiro está sempre presente. Em Gênesis, cap 27, Jacó vai depressa pegar e preparar o cordeiro, para receber a bênção de seu pai Isaque. Fala-nos de uma herança – a salvação, que recebemos do nosso Pai, através do sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus.

 

Em ambos os casos, nós vemos que o “Cordeiro de Deus” estava “sempre bem perto”:

  1. ... detrás dele...

-          Abraão, olhando para trás, nos faz ver que antes do homem amar ao Senhor, o Senhor nos amou primeiro, enviando Seu Único Filho para nos salvar; o Projeto da Salvação já estava estabelecido desde a eternidade;

-          Bastava a Abraão pegar aquele cordeiro, já preparado por Deus, para morrer no lugar de seu filho Isaque.

  1. ... cordeiro do rebanho...

-          O cordeiro estava ali, bem perto de Jacó. Ele não precisava ir ao campo, longe das tendas, para caçar, como o fez Esaú.

-          O Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus, está perto e pronto a nos abençoar e a nos transmitir uma herança eterna.

Conclusão:

 

O Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, está aqui em nosso meio e quer alcançar o homem. Ele não está longe. Está perto e quer salvar!