Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - PAI DA ETERNIDADE

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - PAI DA ETERNIDADE

Texto: Isaías 9:6 (“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está                            sobre os seus ombros; e o seu nome  será: Maravilhoso,    Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.)

Tema: Pai da eternidade

 

Introdução: Isaías, o profeta (aquele que fala da parte de Deus sobre o futuro de todas as coisas), direcionou sua mensagem ao povo que andava em trevas, sem direção, no pecado, caminhando para a morte. Isaías afirma que para  esse povo sem esperanças, viria um Salvador que lutaria por eles e os tiraria daquela situação de cegueira e tormento espiritual e, abriria seus olhos, caminhariam enfim, em segurança, direcionados pela sua palavra, teriam uma nova vida e, para os que estavam na região da sombra da morte (na desobediência , cometendo todo tipo de delitos e pecados), ele  libertaria suas mentes do jugo do pecado, dando-lhes a luz, a revelação de Deus, como uma nova forma de vida.

 

Desenvolvimento:

 

Pai, aquele que:

 

  • Gera uma nova vida:

(Tg1:18) - “...ele nos gerou pela palavra da verdade..” , Jo 8:32-“... e a verdade vos libertará...”, da escravidão do pecado, conscientizando-nos da necessidade de vivermos uma nova vida baseados na palavra daquele que nos libertou.

  • Transmite suas características na vida daquele que é nascido dele: O caráter cristão, a firmeza de seus atos, o testemunho ,Gl 6:17- “ Trago em meu corpo as marcas de Cristo”
  • Cuida: (1Pe 5:7)-  “...porque ele tem cuidado de nós”
  • Reconhece seu filho e dá a ele uma identidade: Antes de sermos libertos pela palavra da Verdade, não tínhamos identidade própria, éramos escravos do pecado, mas agora, transformados, temos uma identificação com a eternidade pois nosso nome está escrito no livro da vida.

 

da eternidade

 

  • Único caminho que leva o homem à eternidade de Deus.

1Tim 2:5-“...um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo...”, só Jesus pode levar o homem à eternidade (dimensão celestial, presença plena de Deus)

  • Revela a eternidade de Deus: Jesus estava com ele, na sua intimidade, desde o  principio: Jo 1:1-“...o Verbo estava com Deus...”
  • Características transmitidas aos seus filhos:  Jesus tem no seu sangue, a vida eterna (eternidade) que é transmitida a todos àqueles que são nascidos dele.


 

Conclusão:

 

Jesus afirma: Jo 8:12-“Eu sou a luz do mundo...” Porque ele disse isso? Porque ele sabia da situação do homem hoje: trevas, quão densas trevas . Para o homem longe de Deus só há uma esperança: alguém que possa gerar no homem:

  1.  Uma nova vida embasada na verdade absoluta que é a sua palavra, na firmeza de seus atos, na confiança no Senhor Todo Poderoso.
  2.  Um espírito inabalável para resistir  diante da sociedade mundial, na sua grande maioria, minada moral, social, econômica e politicamente.
    1. Um novo nome: Vencedor , caminhando seguro, trilhando o caminho da eternidade.

 

Esse alguém  é Jesus Cristo, o “PAI DA ETERNIDADE”.