Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - O SANTO DE ISRAEL

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
2

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - O SANTO DE ISRAEL

 

Texto: Salmos 89:18 ("Porque o Senhor é a nossa defesa e o Santo de Israel o nosso Rei.")

Tema: O Santo de Israel

 

 

Introdução:

 

 O objetivo do Salmista neste capitulo era trazer à memória  o compromisso firmado entre Deus e o povo de Israel  para fortalecer o povo na luta do momento em que estavam passando.

 

Desenvolvimento:

 

Deus sempre operou no meio de Israel. Desde o Egito, no deserto, nas conquistas da terra, em todos os momentos o Senhor esteve presente para operar em favor do seu povo.

 

As lutas ao longo do tempo foram mudando. No passado, as lutas estavam presentes na vida de Israel e estavam relacionadas à conquista e à preservação da terra. Hoje, de uma forma profética, as lutas estão presentes na vida da igreja, do povo de Deus para a conquista e preservação do reino espiritual que o Senhor estabeleceu. }  O reino de Deus se revela pela presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

O Senhor é  - Figura do Pai - Ele é o Eu Sou - O mesmo que manifestou a Moisés na sarça ardente, o mesmo que se manifestou a Israel em todos os momentos.

 

A nossa defesa - Figura do Espirito Santo - ele traz a segurança para a vida do servo - ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

 

O Santo de Israel o nosso Rei - Apontando para a pessoa do Senhor Jesus, aquele que tem um reinado eterno; através de um único gesto, na cruz do calvário, nos redimiu, purificando a nossa mente para servirmos a um Deus vivo.  Este mesmo Jesus oferece a sua Santidade para todos quanto quiserem se santificar e nos faz ainda uma proposta: "Sede santos porquanto eu sou Santo".

 

Conclusão:

 

Jesus é o Santo de Israel, aquele que esteve oculto para Israel, mas que se revelou para a sua igreja nem todos os momentos. Ele é o nosso rei, aquele que está à frente das batalhas e que diante dos nossos obstáculos e provas irá operar em nosso favor.