Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - O PRINCÍPIO

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - O PRINCÍPIO

Texto: Gen 1:1 ("No princípio criou Deus os céus e a terra ... ")

Tema: O princípio

 

Introdução:  Quando Deus cria todas as coisas, ele estabelece um universo, toda a criação, os seres viventes e o homem. E a glória de toda a criação de Deus estava no homem, porque Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.  Mas o homem pecou e perdeu toda o revestimento para estar diante da presença de Deus. Deus então estabelece um projeto para a redenção, para a salvação do homem.

 

Desenvolvimento: Este projeto é a Palavra de Deus. O objetivo de toda a Palavra é a salvação do homem. A palavra fala de um projeto que Deus estabeleceu na eternidade para conceder a salvação, a eternidade  ao homem. Para consumar este projeto, Deus Pai chama seu Filho Jesus para se fazer como homem e entregar a sua vida para o resgate do homem para um reino eterno.

 

Por isso Jesus está presente em todas as coisas dentro deste projeto. Ele é a Palavra ( ... e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus), o verbo ( e o verbo se fez carne e habitou entre nós), e pode ser encontrado profetizado em figuras e tipos no Velho Testamento.

 

Por isso Jesus é o princípio.

 

  • No universo criador: Ele era o verbo que estava no princípio da criação (“ No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus” Jo 1:1)
  • No universo redentor : Ele era o Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo (seu sacrifício foi estabelecido desde a eternidade);

 

Conclusão:

 

Na vida daquele que recebe o Senhor Jesus, ele se revela também como o princípio:

 

  • de uma vida de paz (Ele é o príncipe da paz)
  • de uma vida de segurança (Ele é o esconderijo contra o vento, o refúgio contra a tempestade - Is 32:2)
  • de uma vida de alegria e regozijo (“... e vós com alegria tirareis águas das fontes de salvação.. “ Is 12:3)
  • de uma vida eterna (“ ... para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”  Jo 3:16)