Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - O PASTOR

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - O PASTOR

Texto: Salmo 23:1 ("O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará")

Tema: Pastor

 

 

Introdução: É notável a identificação que Davi faz neste salmo do Deus de Israel, aquele a quem ele servia como o seu pastor.

Davi era pastor. Ele conhecia o que era o pastoreio. Tinha consciência que as ovelhas são impotentes diante do mundo que as rodeia.  Ele sabia que o verdadeiro pastor era aquele que cuidava do rebanho, vigiava nas noites, as guiava pelos caminhos, dava o alimento, o descanso.

 

Desenvolvimento: Quando Davi fala:  "O Senhor é o meu pastor" , ele ressalta todas as características desse pastor e elas se extrapolam para o sentido profético, porque todas as características deste pastoreio foram evidenciadas no ministério de Jesus. O Deus a quem Davi servia seria aquele que, quase 1000 anos depois, iria enviar seu Filho para levantar um rebanho, levantar um povo, tomar um povo para si.

 

Jesus é o pastor porque é aquele que:

 

  • · não deixa que nada falte ao seu rebanho (nada me faltará )
  • · nos guia às águas tranqüilas (faz seu rebanho desfrutar da bênção do Espirito Santo)
  • · é o alimento para nós (verdes pastos - pão da vida)
  • · é o consolo bem presente (ainda que eu andasse pelo vale da morte ...)
  • · morre pela vida das ovelhas ( Jesus morreu por nós)

 

 

Conclusão: Davi tinha uma consciência: ele era uma de suas ovelhas. Jesus ainda não havia se revelado a este mundo, mas Davi alcançou profeticamente quem era o seu pastor, porque ele sai do seu tempo mortal e entra no tempo de Deus. Ele é o nosso pastor e as evidências deste pastoreio que são nítidas no Salmo 23, para a vida de Davi, são claras para nós e também evidenciadas no ministério do Sumo Pastor, o Senhor Jesus.