Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - O MANÁ

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
2

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - O MANÁ

Texto: Ex 16:4 ("Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo saíra, e colherá diariamente a porção para cada dia.").

Tema: O maná

 

Introdução:

 

A figura de Jesus e o seu reinado já estavam presentes no velho testamento. Jesus se revela de várias formas: como sustento, direção , libertação e vida. Todas as coisas foram feitas por ele e para ele, era sabedor desde a eternidade das necessidades do homem. Na caminhada de Israel Deus não deixou que nada faltasse ao seu povo. E um dos milagres e sinais que o Senhor operou para mostrar que ele nunca haveria de desamparar Israel foi o pão que desceu do céu. O pão, que é referido pelo texto, era a resposta diária de Deus à necessidade de Israel. Esse pão era o maná. O maná é uma figura profética do Senhor Jesus.

 

Deus usa a figura do maná para falar profeticamente de seu filho Jesus. O maná representava a resposta diária para o sustento do povo de Israel. Jesus é a resposta diária de Deus à necessidade do homem.

 

Desenvolvimento:  Deus Tinha um plano para Israel e dentro desse plano se fossem observadas as suas orientações a vitória seria certa.

 

“ E o povo sairá”- Dentro do plano de Deus, cabe ao homem somente tomar uma decisão, uma posição, uma definição para que Ele venha supri-lo de todas as necessidades. Era tão somente necessário que eles saíssem para ver o milagre de Deus ( o maná que veio do céu).  Deus tem uma bênção para o homem, mas é necessário tomar uma posição diante do projeto. Quando o homem atende a orientação de Deus e o busca ele vê o milagre (Jesus presente em sua vida).

 

“Colher diariamente”, a porção , a medida certa Deus tem preparado todos os dias. Jesus se revela todos os dias às nossas vidas e o alimento que necessitamos para a nossa vida espiritual nós encontramos quando buscamos a sua presença. O maná precisava ser colhido diariamente. A necessidade de ter Jesus na nossa vida é diária, é constante. A igreja fiel tem um encontro diário com o Jesus. A colheita é feita nas madrugadas, nos cultos ao meio dia ,nas orações constantes, nas consagrações. Deus conhece aquilo que precisamos.


 

Conclusão:

 

As necessidade do homem sempre foram patentes em todos os tempos. Para Israel era o alimento físico na caminhada. Mas par nós, a necessidade é o alimento espiritual. O homem tem esta necessidade e Jesus se revela como este alimento:

“Quem de mim se alimenta viverá por mim .João 6 vs.57”.

“Eu sou o pão da vida João Cap.6 vs 48”.

“Este é o pão que desce do céu João Cap.6 vs.50”

“Ao Vencedor, dar-lhe ei do Maná escondido.Apoc.2,17”.