Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - MARAVILHO

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - MARAVILHO

Texto: Isaías 9:6 ("Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz")

Tema: Maravilhoso

 

Introdução: O profeta Isaías é conhecido como o profeta messiânico pois ao longo de todo o livro de Isaías podemos identificar profecias à respeito do Senhor Jesus, desde o nascimento, passando pelo ministério até a morte, ressurreição  e o Senhor Jesus glorificado. No capítulo 9 podemos ver o profeta falando de uma situação de trevas e morte pela qual passava o povo (O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz – Isaías 9:2). Essa profecia apontava não só para o momento no qual se encontraria Israel no momento que Jesus viria ao mundo mas também ao momento atual que o mundo vive hoje e no qual a igreja está inserida.

 

Desenvolvimento: Jesus vem ao mundo e encontra o povo de Israel em uma situação de total desamparo espiritual. Era um povo oprimido pelo império romano e não tinha nos chamados líderes religiosos a estrutura espiritual de que necessitavam. Na verdade estava em trevas e na região da sombra da morte. Entretanto Jesus vem mudar essa condição e apresentar um novo e vivo caminho que possibilitasse ao homem uma nova vida.

 

Jesus cumpre a profecia de Isaías quando se apresenta como o MARAVILHOSO, ou seja, o único que pode operar maravilhas na vida do homem, não só maravilha do ponto de vista físico (curando, ressuscitando, libertando) mais a principal maravilha que pode ser operada que é a transformação de vidas.

 

Aqueles que tiveram a oportunidade de encontrar Jesus e crer no seu poder alcançaram uma total transformação em suas vidas pois deram a oportunidade que Jesus manifestasse o seu maravilhoso poder, dessa forma, deixaram de caminhar para  a morte e passaram a caminhar para a vida eterna.

 

Durante o seu ministério Jesus confirma a profecia quando diz: “Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, e é maravilhoso aos nossos olhos?” Mateus 21:42. Jesus é aquele que é maravilhoso aos olhos do homem e único que pode dar uma nova forma de vida àquele que não tem mais esperança de vida.

 

Conclusão: A profecia de Isaías continua alcançando os nossos dias, onde o homem caminha em trevas espirituais e se encontra  na região da sombra da morte (juízo que está sobre este mundo). Para mudar completamente essa situação a única solução para o homem é encontrar o MARAVILHOSO – JESUS, o único que pode operar a principal maravilha na vida do homem que é a salvação e dar-lhe a garantia de uma vida eterna.