Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS, HOMEM

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
1

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS, HOMEM

João 11:33-35

 

“Jesus, pois, quando viu chorar e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se.”

E disse: Onde puseste ?

Disseram: Senhor, vem e vê.

Jesus chorou.”

 

A palavra diz que Jesus amava a Maria, Marta e a Lázaro. E Lázaro estava com uma enfermidade que o levou à morte. E quando ainda estava enfermo, suas irmãs mandaram dizer a Jesus. E Jesus voltou para ir naquele lar onde a situação havia-se agravado, mesmo tendo sido ameaçado de vida dias antes. Jesus o homem, sendo amigo de Lázaro, atendeu a sua necessidade, sem olhar para si. A sua preocupação não era com quem queria matá-lo e sim com quem iria morrer (Lázaro, seu irmão).

 

Jesus foi até o sepulcro e quando chegou até lá encontrou um povo aglomerado e chorando. Quando viu chorar Maria e também os judeus, Jesus moveu-se muito em espírito e perturbou-se. Por quê? Porque estava como um homem, com as mesmas dores, com os mesmos sentimentos porque ali estava o seu semelhante, estava o seu povo (judeus). E nisto Jesus como homem mostrou o seu sentimento, porque se tratava de um homem que o amava e como homem perturbou-se.

 

Jesus como homem, mas também tinha e tem poder para reverter qualquer situação até transformar a morte em vida. Por isso ele disse onde o puseram? Jesus sabia muito bem como e onde estava Lázaro, mas ele quer que o homem mostre para ele a sua situação em que se tem colocado, para que o homem possa confiar nele e ter a certeza que ele pode ajudá-lo e que ele é a solução. Jesus chorou porque quando olhou para Lázaro viu o fim de todo homem. A morte tornou-se o maior inimigo do homem. E Jesus como um homem chorou por ver a situação de Lázaro, e os que estavam em volta reconheceram o amor daquele homem (Jesus), pela sua vida. Porque Deus não criou o homem para a morte, mas para uma herança eterna que é a vida eterna com ele. Para nós hoje o homem Jesus demonstrou o seu amor por nós morrendo na cruz, dando o seu sangue para nos dar a vida. Este foi o grande amor do homem Jesus para com as nossas vidas e assim nos livrando da morte para uma vida eterna.