Jesus, Filho de Davi

Jesus, Filho de Davi

Jesus, Filho de Davi

 

Jeremias 33:15

“Naqueles dias e naquele tempo farei que brote a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra.”

 

INTRODUÇÃO

             Israel estava vivendo um momento de prova, luta por causa de sua desobediência em não atender a orientação do Senhor, e isto o levou ao cativeiro numa terra estranha, mas Deus, pela sua misericórdia, usou o profeta para levar uma palavra de despertamento para o seu povo, pois ele era um servo que clamava, orava a Deus em favor deste povo, e chorava por causa desta situação.

 

DESENVOLVIMENTO

            Apesar de toda esta situação difícil em que Israel se encontrava, Deus sempre esteve com os seus olhos voltados para o seu povo escolhido, sempre pronto para operar com a sua misericórdia.

 

A palavra de Deus é profética, pois ela alcança  a necessidade do homem, que muitas  vezes se encontra na mesma situação que o povo de Israel se encontrava, envolvido no pecado, longe de Deus, aflito, com o coração fechado sem a bênção do Senhor.

 

Naqueles dias e naquele tempo: o profeta estava falando de um tempo profético em que Deus iria enviar  Jesus o filho de Davi , da descendência real, para resgatar  o homem que está preso ao  pecado, vivendo longe do Senhor, andando nos seus próprios caminhos, sem fé e sem a bênção da Salvação.

 

Renovo de justiça - há um juízo de morte sobre o homem por causa de seu pecado, porque o  mundo só tem a condenação para ele, mas a justiça de Deus através da sua misericórdia e amor,  e o sacrifício de Jesus, levou o homem a encontrar novamente este projeto de Salvação e vida eterna,  que é o grande benefício daquele que entrega a sua vida ao Senhor, “entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará” Salmo 37:5.

 

Certa vez Jesus estava passando perto de Jericó e um homem cego clamou “Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim”, foi o momento em que ele entendeu todo o projeto do Senhor e pôde receber a benção da Salvação para a sua vida.

 

CONCLUSÃO

Deus usou o profeta para apontar a direção para o povo de Israel, e hoje o Espírito Santo através da palavra de Deus  tem apontado para Jesus filho de Davi, o único caminho que leva o homem para a eternidade, restaurando a sua vida, nascendo no seu coração o desejo de alcançar a herança eterna que é a Salvação.