Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - A ROSA

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - A ROSA

Texto: Cantares 2:1 ("Eu sou a rosa de Sarom ..")

Tema: A rosa

 

 

Introdução: A Palavra de Deus apresenta, de forma didática, de fácil entendimento do homem comum, várias situações, normalmente conhecidas como tipologia, de forma a levar o homem, pela semelhança existente,  a conhecer os mistérios do Reino de Deus, a dar um maior entendimento e intimidade com relação ao Projeto de Salvação preparado desde a Eternidade.

 

Este Projeto é um mistério revelado na Palavra de Deus, e revelado ao coração do homem por intermédio do Espírito Santo,  dando a conhecer a pessoa do Senhor Jesus.

 

Entre as várias tipologias, a Palavra  apresenta a comparação do Senhor Jesus com a Rosa, no caso do texto em Cantares, o Senhor  se compara com a rosa de Sarom. “Eu sou a rosa de Sarom”.

 

Desenvolvimento: Para facilitar este entendimento há necessidade de uma análise não somente profética, mas no caso, uma análise ecológica, da natureza, de modo a se compreender a beleza existente no quadro apresentado.

 

O Vale de Sarom, região fértil próxima ao litoral,  que produzia rosas vermelhas, características da região e conhecidas por todos que habitavam na Palestina.  A beleza da rosa de Sarom  podia ser vista como um conjunto de características, a começar pela simplicidade como também pelo sua cor, marcante, inconfundível, sem modificação. Deste quadro de rara beleza e simplicidade, a Palavra apresenta a pessoa do Senhor Jesus. Deus o Filho, Unigênito,  Jesus vivo que derramou o seu precioso sangue para dar ao homem vida eterna.

 

O Senhor Jesus, único caminho preparado desde a Eternidade para dar salvação, vida eterna ao homem. Jesus é aquele que é inconfundível, aquilo que o Espírito Santo revelou a Pedro. “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo” . Ele é a Rosa de Sarom, inconfundível pela sua beleza.

 

Conclusão: Em Apocalipse  encontramos a revelação da Palavra de Deus,  nome daquele que João viu com as vestes salpicadas de sangue. É o tom vermelho inconfundível. É a revelação do Espírito Santo que está sendo derramado sobre a Igreja, pelo fato do Senhor Jesus ter sido glorificado. Esta operação maravilhosa do poder do Sangue de Jesus, da operação do Espírito Santo no coração do homem, leva o homem ao conhecimento dos mistérios de Deus, revela o Projeto de Salvação de Deus para o homem, a revelação da pessoa do Senhor Jesus, traduzida no versículo de Cantares pela beleza da rosa de Sarom.