Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - A ROCHA FERIDA

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - A ROCHA FERIDA

Texto: Êxodo 17:06  ("Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água para que o povo possa beber. Assim, pois fez Moisés à vista dos anciãos de Israel").

Tema: A rocha Ferida

 

Introdução: Um dos nomes do  Senhor Jesus  no Velho Testamento é ROCHA . . .

 

            .  Moisés expressa;  Ele é a Rocha, cuja Obra é Perfeita  (Deut. 32:4)

            .  O profeta Samuel expressa “Bendito seja o meu rochedo,  e exaltado seja  Deus a

               Rocha da minha salvação  (II Sam. 22:47)

.  O profeta Isaias também diz; Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor

               Deus é uma rocha eterna  Is. 26:4

            . . . Mostrando a tipologia do Senhor Jesus na Rocha . . .

 

Desenvolvimento: A palavra descreve que os filhos de Israel estavam em suas jornadas a caminho do monte Horebe, e se acamparam em Refidim, um lugar próximo do monte, e não havia água ali, o povo reclamava com Moisés pois estavam com sede. Foi ali também que houve uma grande batalha entre Israel e Ameleque , antes de chegar ao monte Sinai (Monte de Deus).

Ali Deus revela, mostrando  o seu projeto para salvação do homem, revelado na trindade de Deus, quando Ele diz a Moisés:

 

Eu estarei ali diante de ti  ... Figura do Pai

sobre a rocha ... Figura do Filho (Jesus)

ferirás a Rocha e dela sairá água  ... Figura do Espírito Santo que haveria de ser derramado, para que todo povo possa beber em abundância, mostrando que Jesus seu filho haveria  de ser ferido morto em favor da vida do homem.

 

O momento em que  vivemos estamos vendo o cumprimento da profecia, pois estamos caminhando também em uma jornada pelo mundo que tipifica o deserto, vivendo os momentos que antecede a volta do Senhor Jesus. Estamos próximos ao monte, onde a Igreja será levada aos céus (ao alto) e estamos travando também uma batalha para chegarmos ao Monte de Deus (a eternidade) . . ., e estamos enfrentando todos os obstáculos (como foi o caso de Amaleque) que querem impedir que o promessa do Pai se cumpra em nós. Não havia água ali,  diz a palavra .

 

Conclusão: Muitos nesta hora estão sedentos da Palavra Revelada (a alma do homem tem sede do Deus vivo). A orientação do Senhor ali  foi: toma o cajado e fere a rocha . Da rocha ferida saiu a água. Da morte e ressurreição de Jesus temos vida, temos a bênção do Espirito Santo, temos a certeza da eternidade.

 

Como?  No projeto de Deus Ele sabia que o homem não tinha condições de alcançar eternidade pôr si só, os nossos pecados impediriam de  chegar a Deus, então fez cumprir em seu  Filho Jesus a profecia ("Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades" Is 53:5). Jesus morto em nosso lugar.  Ele á  rocha ferida., aquele que foi morto por nós, para que pudéssemos chegar não mais ao Monte de Deus como Israel, mas à eternidade.