Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - A MORADA

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - A MORADA

Texto: Isaías 32:18 (".E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso")

Tema: A morada

 

Introdução:  Isaías - foi um profeta usado com poder na presença de Jesus. O momento em que ele foi usado era um momento difícil para Judá, pois o povo estava se desviando, não queria ouvir mais a voz de Deus. Isaías fez diversas advertências.

 O nome Isaías - quer dizer "Salvação de Deus". Ou seja, num momento difícil como aquele, Isaías proclamava o que vinha de Deus, anunciava que a salvação de Deus é Jesus.

 

Desenvolvimento

 

  • O meu povo - aqueles que caminham segundo a revelação, que estão aos pés do Senhor, possessão do Senhor, aqueles que desfrutam da operação do Espírito Santo em suas vidas, fala da salvação no corpo. No corpo há segurança.
  • Habitará em morada de paz, em moradas bem seguras - a expressão plena da promessa de Deus para nós - habitar impõe algo perene, não é uma visita apenas, não é algo passageiro - aquele que tem o Senhor Jesus como morada se sente seguro, sabe de onde vem, onde está e para aonde vai, isso traz paz ao homem e, consequentemente, preenche o vazio do seu coração. Sente paz porque Jesus é o Príncipe da Paz, não a paz que este mundo apregoa, mas a paz verdadeira que faz com que o homem enfrente as maiores adversidades com uma serenidade incompreensível em sua face. A certeza da eternidade, mais do que uma esperança é algo que transmite segurança ao homem, é a direção segura que ele encontra quando está no Caminho.
  • Morada - fala de intimidade , de família - encontramos uma família na presença do Senhor. Uma família que é regida pelo Cabeça, Cristo, e que é o seu corpo, o corpo de Cristo. No corpo temos a segurança de estarmos debaixo da mão do Senhor, plenamente protegidos.  Um dos males que aflige o homem desta hora é a solidão. Mesmo rodeado de pessoas ele se sente só. Mas para aquele que tem essa morada, terá sempre Deus ao seu lado.

A morada que Deus preparou para o homem é Jesus (... vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos... ). Nele  alcançamos a plenitude do projeto de Deus, passamos a conhecer o coração de Deus e termos maior intimidade com a eternidade. Sentimos aconchego porque o Senhor fala ao profundo dos nossos corações, sempre alcança a nossa necessidade, o Senhor nos fortalece.

  • Em lugares quietos de descanso - o homem só descansa verdadeiramente quando se sente seguro. O lugar quieto fala de algo que não precisa de agitações, de movimentos, mas de um lugar que se caracteriza pela operação do Espírito Santo de Deus, que é extremamente suave.

 

Conclusão

 

A morada pode ser considerada um esconderijo do homem e nos faz lembrar do lema do ano: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará", ou seja, aquele que tem Jesus por morada, encontrará descanso para a sua alma. E habitará seguro.