Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

JESUS - A LUZ

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
3

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


JESUS - A LUZ

Texto: Isaías 49:6 ("Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.")

Tema: A luz”

 

 

Introdução: No início deste capítulo o Senhor já convoca e fala que dentro de seu projeto de salvação ele quer alcançar não só Israel mas também os povos distantes, as outras gentes (gentios).

 

Desenvolvimento:

 

Pouco é que sejas para restaurares as tribos de Jacó - O projeto do Senhor em primeira mão foi para Israel mas esse projeto não fica limitado apenas a esta nação, ele a estende a toda a humanidade.

 

também te deu para luz do gentios -  uma dádiva de Deus para nós que não somos da linhagem de Israel e que vivíamos em meio as trevas. O Senhor Jesus confessa toda essa profecia, todo esse projeto quando no evangelho de João declara: “ eu sou a luz do mundo ”

 

Jesus é a luz para os gentios (outras gentes) e que haveria de ser revelar mais tarde. Jesus veio ao mundo e ele era a luz dos homens. Ele diz: eu sou a luz da vida, quem me segue (quem anda em mim) não vive nas trevas.” Ele é a luz porque um caminho haveria de ser revelado ao homem para levá-lo à eternidade.  Ele é a luz que brilha em meio às trevas deste mundo. Quando a palavra se refere profeticamente a Jesus como a luz, ela está falando da essência de um projeto, que somente poderia ser revelado ao homem através de Jesus.

 

Conclusão: Essa luz, Jesus, se revela para nós como nosso salvador, salvador para Israel e para os gentios “( para seres minha salvação até a extremidade da terra.”).