Aviso Importante!

Conforme nos foi orientado pela Comissão de Doutrina do PES, (comissaodedoutrina@presbiterio.org.br), NÃO disponibilizaremos links para downloads dos materiais das CIAs, direto do nosso site. Todos os downloads dos materiais das CIAs, devem ser baixados diretamente dos sites oficiais da ICM. Aqui, apenas contribuiremos com a publicação e propagação dos materiais evangelísticos e feitos do Senhor em nosso meio!

 

Cultos


ONLINE
5


 


Cultos

Cultos

 

O que é culto? (Salmo 122:1)

É uma reunião da igreja, ou seja pessoas que querem ter uma experiência pessoal com

Deus, com o objetivo de:

Glorificar a Deus. (Salmo 149:1)

Orar a Deus pelas nossas necessidades. (Salmo 61:1) Ouvir a Palavra de Deus (Salmo 119:105) Ter Comunhão com os irmãos (Salmo 133:1)

 

Porque devemos freqüentar os cultos se Deus está em todo o lugar?

Porque no culto, Deus se manifesta de uma maneira especial  (Mt. 18:20) A Salvação é no corpo, ou seja na igreja  (At. 2:47)

Servir a Deus sozinho é impossível (Ec. 4:10)

Quando estamos juntos, ajudamos uns aos outros (Gal.6:2). Por isto a vontade de Deus é que aqueles que querem servir ao Senhor estejam juntos (João 17:21; Sal. 133:1)

[Sl 122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!  Sl 149:1 Louvai ao

SENHOR! Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos.  Sl 61:1

Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Sl 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Mt 18:20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. At. 2:47 louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Ec 4:10 Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Gl.6:2 Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.  Jo

17:21 para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Sl 133:1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!