Aviso Importante!

Conforme nos foi orientado pela Comissão de Doutrina do PES, (comissaodedoutrina@presbiterio.org.br), NÃO disponibilizaremos links para downloads dos materiais das CIAs, direto do nosso site. Todos os downloads dos materiais das CIAs, devem ser baixados diretamente dos sites oficiais da ICM. Aqui, apenas contribuiremos com a publicação e propagação dos materiais evangelísticos e feitos do Senhor em nosso meio!

 

Consulta a Palavra


ONLINE
5


 


Consulta a Palavra

Consulta a Palavra

 

O que é Consulta à Palavra?

É uma das maneiras pela qual Deus pode falar conosco, e nos orientar.

 

A Consulta à Palavra é uma criação da Igreja Maranata?

Não. O povo de Deus sempre consultou ao Senhor. No V.T - I Sam. 30:8; I Cron. 14:10-14

No N.T.  Luc. 4:17-21; Gal. 1:15-16

 

Quais as Condições para Deus nos falar, através da Consulta à Palavra?

Estar em comunhão através do clamor pelo sangue de Jesus

Ter fé

Crer que o Senhor vai falar

Ter discernimento.

 

Como consultar ao Senhor?

Orar clamando pelo sangue de Jesus e apresentar o assunto ao Senhor.

Marcar com o dedo o versículo ou pedir na oração ao Senhor o número do versículo pela qual virá a resposta.

 

Como discernir a resposta?

Se o Versículo fala de benção etc, a resposta é afirmativa, se o versículo fala de castigo, desobediência, etc, a resposta é negativa. Em três s versículos, se dois são  afirmativos e um negativo a resposta é positiva. É importante que o texto seja discernido por quem o leu. (11 Cor. 13:1)

 

O que devemos consultar ao Senhor?

Os dons espirituais.

Decisões que envolvem a Obra do Senhor

Decisões sobre a vida dos servos.

 

O que não devemos consultar ao Senhor? Qualquer coisa que contraria a vontade do Senhor. Quando não pudermos obedecer  a uma resposta negativa

...sê fiel atá a morte e dar-te-ei a coroa da vida”  Ap.2:10 b

[I Sm 30:8 Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la- ei? E o SENHOR lhe disse: Persegue-a, porque, decerto, a alcançarás e tudo libertarás.  I Cr

14:10-14 Então, consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o SENHOR lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos. E, subindo a Baal-Perazim, Davi ali os feriu; e disse Davi: Por minha mão, Deus derrotou a meus inimigos, como a rotura das águas. Pelo que chamaram o nome daquele lugar Baal-erazim. E deixaram ali seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem a fogo. Porém os filisteus tornaram e se estenderam pelo vale. E tornou Davi a consultar a Deus; edisse-lhe Deus: Não subirás atrás deles; mas anda em roda por detrás deles e vem a eles por defronte das amoreiras; Lc 4:17-21 4.17   E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizaros pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro e tornando a dá-lo ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então, começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Gl 1:15-16 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei carne nem sangue, II Cor. 13:1 É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas, será confirmada toda palavra.