Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

Batismo

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
2

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


Batismo

Batismo

 

O que é  batismo nas águas?

É uma ordenança do Senhor (Mt. 28:19)

Este batismo é feito imergindo a pessoa dentro da água. Todo aquele que aceita Jesus deve receber o batismo. O batismo é somente para quem já se converteu, é para que já se tornou um servo(a) do Senhor.

 

Qual o significado do batismo nas águas?

É um testemunho público, que a pessoa que está sendo batizada, um dia se converteu ao Senhor. Quando a pessoa desce ás águas é como estivesse sendo sepultada ou morrendo para a velha vida sem Deus. E quando sai das águas é como estivesse ressuscitando para uma nova vida com Deus.(Cl 2:12). Instrumentaliza o novo membro do corpo de Cristo a ser usado na Igreja. [Mt 28:19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Cl 2:12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.]

 

Batismo nas águas salva?

O batismo nas águas não salva ninguém. O que salva o homem é o crer em Jesus e o arrependimento de pecados. O ladrão da cruz não foi batizado, mas foi salvo.

 

O  que é necessário para alguém ser batizado?

Crer em Jesus (At. 8:36,37) Arrepender-se (Converter-se) At. 2:38

Isso implica uma mudança de vida, libertação de vícios, maus costumes, etc... para servir

ao Senhor. É a Obra do Espírito Santo na vida da pessoa.

 

Quais os benefícios do Batismo nas águas?

Tornar-se membro da igreja. Participar da Ceia

Participar  dos  grupos  de  louvor,  interseção,  etc.  Usufruir  dos  atos  pastorais

(casamento, consagração de filhos, etc)

[At 8:36,37 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: Élícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele,  disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. At 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.