Aviso Importante!

Conforme nos foi orientado pela Comissão de Doutrina do PES, (comissaodedoutrina@presbiterio.org.br), NÃO disponibilizaremos links para downloads dos materiais das CIAs, direto do nosso site. Todos os downloads dos materiais das CIAs, devem ser baixados diretamente dos sites oficiais da ICM. Aqui, apenas contribuiremos com a publicação e propagação dos materiais evangelísticos e feitos do Senhor em nosso meio!

 

Arrebatamento


ONLINE
5


 


Arrebatamento

Arrebatamento

 

O que é o arrebatamento da Igreja?

Arrebatar significa retirar rapidamente, de uma vez

Jesus Cristo veio uma 1º vez em carne, morrendo na cruz. Ele ressuscitou e está a direita do Pai na eternidade.

Mas Ele deixou a promessa que voltará glorificado, entre as nuvens do céu, para retirar a

igreja fiel desta terra (Mt. 24:30,31)

[Mt 24:30,31 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Como se dará o arrebatamento da igreja?

Quando Jesus vier, os que pertencem a igreja fiel terão seus corpo físicos transformados em corpos espirituais e assim serão retirados desta terra para a eternidade. Isto se dará numa fração de segundos. (“ num abrir e fechar de olhos” I Cor. 15:52)

 

12.3       Quando será o arrebatamento?

O dia e a hora ninguém sabe, somente o Pai que o estabeleceu. Será uma surpresa para o mundo. Jesus disse que ele vinha como um ladrão de noite (Mat. 24:39-44; 25:13) Expressão ”Mil passará e dois mil não chegará”, não é verdadeira.

No entanto Jesus falou de alguns acontecimentos (sinais) que marcariam a sua vinda.

[Mt 24:39-44 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixa do o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis. Mt 25:13 Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.

 

Quais os sinais da Vinda de Jesus?

Falsos Cristos (Mat.24:5) Guerra (Mat.24:6)

Fome , Pestes. Enfermidades contagiosas (Mat.24:7)

Destruição da família, o casamento é visto como uma mercadoria que se pode dar e depois se pode tomar como nos dias de Noé (Mat. 24:38),

Multiplicação do pecado ( Mat 24:12), Mornidão espiritual (Mat. 24:12; Ap. 3:15,16), Ciência multiplicada (Dan. 12:4)

Perseguição generalizada da igreja fiel (Luc. 21:12), Evangelização mundial (Mat. 24:14)

Volta dos judeus a sua terra (Mat 24:32)

[Mt 24:5 porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mt

24:6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Mt 24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mt 24:38 Porquanto,

assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia  em que Noé entrou na arca, Mt 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Ap 3:15,16 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, doque nós somos testemunhas. E, pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. Dn 12:4 E tu,Daniel,fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Lc 21:12 Mas, antes de todas essas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por amor do meu nome. Mt 24:14 E este evangelho do Reino será pregadoem todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mt 24:32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

 

O que deve fazer o novo convertido?

Primeiramente o pecado não deve ser um costume em sua vida. Deve confessá-lo ao

Senhor, se arrependendo e crer que foi perdoado e não desanimar (I Pedro 1:7)

[I Pe 1:7 para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;

 

Qual a nossa posição quando recebemos oposição e críticas de familiares e colegas por causa da nossa fé?

Não podemos deixar influenciar por reuniões contrárias de pessoas que não conhecem a verdade (Mat. 10:37; 19:29; João 3:20-21; Atos 5:29)

Devemos evitar discussões e contendas dando testemunho de vida cristã. No momento oportuno devemos falar  o que Deus fez em nossa vida.

 

Mt 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mt 19:29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna. Jo 3:20-21 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.Masquem pratica a verdade vem para a luz,a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. At 5:29 Porém, respondendo Pedro e os após disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.